Objectivos da AKAPOR

Plasmados nos Estatutos da AKAPOR, estes são os grandes objectivos da Associação:

  1. Promover o karaoke como actividade de entretenimento em Portugal
  2. Fazer com que o karaoke seja reconhecido como actividade cultural e como um contributo para a divulgação da música em geral e da portuguesa em particular e como forma de promoção dos próprios artistas originais, autores e compositores.
  3. Promover actividades e sessões de informação, sensibilização, informação, formação, estudo e esclarecimento relativamente ao karaoke e tudo o que com ele está relacionado, tanto para os associados como para entidades de fiscalização e polícia.
  4. Estabelecer protocolos e parcerias com entidades públicas e privadas externas, bem como entre associados, que sejam do interesse dos associados e que possam criar benefícios para todos.
  5. Manter um combate cerrado contra a pirataria em Karaoke e actividades não licenciadas, usando de todos os meios ao dispor para denunciar esse tipo de actividades.
  6. Desenvolver parcerias com entidades de gestão colectiva de direitos no sentido de agilizar e facilitar a emissão de licenças globais para locais de karaoke e animadores.
  7. Criar um canal de comunicação permanente com a IGAC de forma a manter o Estado Português informado da actividade de karaoke em Portugal e estabelecer as condições para facilitar a actividade de karaoke em Portugal, respeitando a legislação em cada momento vigente.
  8. Logo que as condições económicas e financeiras o permitam, criar um gabinete de apoio jurídico aos associados em matérias relacionadas com as actividades de karaoke.
  9. Manter estreita ligação com outras associações nacionais ou estrangeiras e outras entidades oficiais de forma a melhor poder defender os interesses dos associados.
  10. Apoiar e divulgar todas as actividades de karaoke em Portugal que respeitem todos os preceitos legais.
  11. Estudar a criação de um Selo de Qualidade AKAPOR para locais de karaoke bem como para animadores de karaoke.
  12. Apoiar todas as iniciativas legais que visem o lançamento de novos cantores em Portugal através do karaoke.
  13. Avaliar a hipótese de criação do Festival Nacional de Karaoke e sua ligação ao KWC – Karaoke World Championships